A Fé das Crianças na Índia




Fiquei radiante de alegria ao ler esta recente noticia ( 26/11/2010) de como as crianças na Índia estão sendo instrumentos de Deus para conduzir a salvação. O singelo testemunho dos pequeninos, está impactando famílias inteiras e mudando a rotina de aldeias.

Dois filhos de um sacerdote hindu começaram a frequentar a Missão Bíblia Índia Infantil Club. Aceitaram Jesus como Senhor e Salvador e tão logo foram crescendo na fé falaram ao pai sobre o sacrifício de Jesus na cruz. O Pai relutou em aceitar, no entanto, ao assistir  as reuniões do clube para descobrir o que estava acontecendo, tornou-se cristão.Como resultado, o sacerdote deixou seu trabalho no templo. Agora trabalha como agricultor, e toda a família faz parte de uma nova igreja que está a crescer na aldeia.

Um dos evangelistas responsável pela Missão, Dave Stravers disse: “As crianças na Índia são abertas ao Evangelho, e tornam-se grandes instrumentos de Deus para familiares e comunidade."


 Outro garoto que recentemente começou a frequentar o clube da Bíblia se tornou um cristão juntamente com sua mãe, no entanto a aldeia ficou muito irritada. O pai os agrediu e expulsou-os de casa, mas os dois continuam firmes na fé.O Evangelho está mudando a vida das crianças, é um grande desafio para os lideres hindus que estão a declarar: "Nossos templos estão fechando".

O comentário mais frequente das crianças é: "Nós adorávamos deuses hindus. Eles sempre nos pediam para sacrificar algo para eles. Este é o primeiro Deus que já vimos que se sacrificou por nós".

É por este motivo que o sacrifício de Jesus está fazendo uma diferença tão grande, diz o evangelista Stravers.


Historico Cristianismo Índia:

O cristianismo está no país desde o ano 52. Segundo a tradição, o discípulo Tomé foi à Índia durante essa época e estabeleceu sete igrejas na região conhecida agora como Kerala, e outras em Madras. Ele foi martirizado e sua sepultura ainda está em São Tomé de Meliapor.

Há três correntes do cristianismo na Índia: protestante (igrejas tradicionais), independente e católica romana. Os cristãos formam 2,33% da população; mais da metade deles é católica. Os protestantes também formam um grupo grande e se dividem em anglicanos, ortodoxos, batistas, presbiterianos e luteranos. Os independentes são igrejas que não estão filiadas às tradicionais, e incluem os pentecostais. São aproximadamente 13% dos cristãos.

O nominalismo é o maior problema enfrentado pela Igreja, em grande parte devido à falta de treinamento e discipulado.Um dos melhores métodos de evangelização são as redes de rádio cristãs, que alcançam milhares de pessoas com a Palavra de Deus. Organizações e trabalhadores locais também têm sido muito bem sucedidos. A Associação de Missões da Índia (India Missions Association) coordena cerca de 50 agências evangélicas que atuam no país.


Perseguição

A tensão entre hindus, siques, muçulmanos e cristãos é alta. Há muitos relatos de ataques a igrejas, raptos, detenção e intimidação feitos por extremistas hindus. Essas ações são particularmente dirigidas aos líderes das igrejas.Oito Estados têm leis anticonversão, que impedem a conversão de hindus ao cristianismo. Mesmo assim, muitos dalits pobres têm se convertido.

Os dalits formam a casta mais baixa da sociedade hindu. Eles são conhecidos comumente como "intocáveis", pois sua posição os torna indignos de serem tocados por outras pessoas de castas mais altas.Empregos e empréstimos governamentais são negados àqueles que se convertem ao cristianismo, e o monitoramento dos cristãos tem aumentado. No entanto, alguns casos recentes de perseguição tornaram-se públicos e resultaram em uma atenção maior do governo em proteger os direitos e liberdades dos cristãos.

Grande parte da perseguição é realizada por alas radicais de hindus e muçulmanos, as quais têm oprimido, atacado e até assassinado cristãos.Em agosto de 2008, o assassinato de um líder hindu no Estado de Orissa e a falsa acusação de que cristãos teriam cometido o delito levaram a um massacre jamais visto.

Deus abençoe a Índia e que o testemunho de suas crianças continue a salvar vidas, ele nos mostra que Deus age através da simplicidade.


Por: Wilma Rejane.

Fonte: http://mnnonline.org

6 comentários:

Karin disse...

Olá!!!!!! Gostaria de parabenizar por sua página. Você está de parabéns por seus estudos. Sempre esclareço várias dúvidas por aqui. A última foi sobre o endemonhiado de Gadara. Gostaria muito que me ajudasse com uma questão sobre a morte de Jesus. Estou cheia de dúvidas. Não encontrei nada esclarecedor na internet.
Eu estou estudando os Evangelhos, por minha própria conta, sempre tenho dúvidas.
Como pode ter Jesus morrido numa Sexta-feira se ele ressuscitou no Domingo cedo e se em Mt12.40 Jesus afirma que ficará 3 dias e 3 noites morto? E se ele morreu na Quarta (72 horas até suas ressurreição), como muitos defendem, então porque José de Arimateia demorou tanto pra pedir seu corpo e fazer seu sepultamento (2 dias, no caso)? Abraços. Deus abençoe. Karin (karindayrell@gmail.com)

Wilma Rejane disse...

Olá Karin!!

Muito obrigada por sua companhia, querida. Olha, publiquei um estudo muito bom sobre esta questão. Ele não se encontra aí na coluna de estudos do blog, tenho certeza de que vai te ajudar. Eis o link:

http://atendanarocha.blogspot.com/2009/04/dia-da-crucificacao-de-jesus.html

Deus a abençoe, amada irmã.

Bjs!

Karin disse...

Muito obrigada! De fato esse estudo esclareceu as minhas dúvidas.
Um forte abraço!
Deus te abençoe.

Luciano de Paula Lourenço disse...

Irmã Rejane, as crianças sempre tiveram papel contributivo no engrandecimento do reino de Deus. A maior escola do mundo, a Escola Bíblica Dominical, começou com uma classe de 05(cinco)crianças. O que vemos hoje nas igrejas é o desprezo pelo departamento infantil. Que Deus alerte os nossos líderes sobre a importância das crianças. Que Deus abençoe as crianças do nosso Brasil. Que Deus salve as crianças da índia.
Um abraço!

Elaine disse...

Continua tudo lindo por aqui, tudo edificante, tudo muito cheio de Graça... Oh, bendita glória de Deus!

Receber informações sobre a simplicidade dos pequeninos fazendo a diferença através de Cristo Jesus em seus mundos tão entenebrecidos pelo pecado, é algo por demais glorioso e que muito nos alegra.

Obrigada por compartilhar!

E vamos orar para que essa realidade seja um fato cada vez mais frequente entre os indianos...

Abraço bem grandãozãozão...

Shalom.

Elaine Cândida

Wilma Rejane disse...

Elaine querida,

E Você continua o mesmo raio de luz de sempre.

Muito obrigada por sua companhia por aqui.

Shalom irmã.