Um novo tempo na vida profissional



Wilma Rejane


Queridos leitores,

Tudo bem ?

Meses atrás dividi com vocês o término do mestrado e a perspectiva de voltar a escrever com mais frequência no blog. Em doze anos de blog ( iniciamos em 07 de Dezembro de 2007), tenho compartilhado com os leitores não apenas questões sobre fé e Evangelho, mas também sobre assuntos outros que fazem parte da minha vida. Talvez não seja de interesse de alguns o que se passa nos bastidores da vida da(o) blogueira(o). Contudo, vez por outra, um pequeno número de leitores me escreve querendo saber mais sobre a vida pessoal dos editores do Tenda (Eu, João Cruzué e Wallace).

Todos nós que fazemos o Tenda na Rocha vivenciamos muitas mudanças pessoais no decorrer dos anos de trabalho na blogosfera. Todos permanecemos escrevendo, embora com menor frequência. Quanto a eles sei que permanecem seguindo a Cristo Jesus, perseverando na fé e no testemunho. Quanto a mim,  tenho me esforçado para obedecer ao Senhor Jesus, resistindo ao pecado e desviando de tudo que possa prejudicar minha comunhão e salvação. O bom Deus tem me proporcionado crescimento em meio às batalhas da vida. 


Esperamos, de coração, que nossos artigos sejam fonte de inspiração e edificação para todos vocês. 

Compartilho com vocês que a perspectiva de ter mais tempo para estudar e escrever na internet foi frustada por um novo tempo na vida profissional. Para alguns já é sabido que sou professora da rede pública de ensino no Piauí, atuando nas disciplinas de Ensino Religioso, Filosofia e Sociologia no ensino médio. Quer dizer, até Julho de 2019 era isso que eu fazia, até receber um convite da Secretaria Estadual de Educação para atuar no departamento de Psicologia lidando com o aspecto Psicossocial das escolas de todo o Estado. E o que me conduziu a tal trabalho se nem mesmo sou psicóloga? Foi o inconformismo com a crescente questão de automutilação e ideação suicida de nossos jovens.

Na escola, enquanto professora, sempre me deparei com jovens deprimidos, carentes de afeto, de atenção, de cuidados, de amor. Sempre olhei para meus alunos imaginando o grande amor de Jesus por eles. Aquele jovem rebelde, apático,inquieto, rotulado, é de grande valor para o Senhor. E trabalhar com o caos emocional nas escolas não é fácil. Não sou psicologa, mas conto com uma coordenadora de psicologia muito competente e que tem me ensinado muito sobre o ser humano. Na SEDUC PI também sou responsável por escrever estudos de casos e digo para vocês leitores: " o suicídio e a depressão estão crescendo assustadoramente entre os jovens!". A questão da agonia dos jovens com a automutilação muito me lembra um verso de Apocalipse:

Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.Apocalipse 9:6

Não sei se vocês têm essa impressão, mas tenho percebido que entramos em um momento espiritual diferente na história. Um tempo de muito caos onde necessitamos orar incessantemente e vigiar da mesma forma. Não é tempo de se iludir com o pecado, de brincar de ser cristão. Amados irmãos, só poderemos ser luz se colocarmos Jesus como nosso referencial de fé e ação. Todos somos imperfeitos, é sabido, porém, imperfeições não devem ser desculpas para sermos impuros. Deixemos Jesus limpar nosso interior para que possamos enxergar o mundo como Ele quer que enxerguemos. Somos barro, Ele é nosso oleiro. E é deixando o Oleiro trabalhar que nossa essência brota, prevalece. A essência origem, para o qual fomos criados, do barro, com sopro de vida de Deus. 

Queridos leitores, sigo por aqui, ainda devagar, mas sempre, até quando Deus permitir.

Muito obrigada pela companhia!

Deus nos abençoe.

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.
Voam alto como águias;correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.Isaías 40:31