O que aconteceu no Rio Grande do Sul?

 

Wilma Rejane

O Estado do Rio Grande do Sul, região de polos produtores de cereais como arroz e milho, também de rebanhos e hortarias foi fortemente atingido por inundações,  dos 497 municípios gaúchos, 467 ainda estão sofrendo com a devastação causada pela força das águas, isso equivale a quase 95% de todas as cidades, é uma calamidade sem precedentes não apenas para região, mas para o País.

Qual a causa de tamanha tragédia? Há os que culpam gestores locais pela falta de prevenção e de gerenciamento de desastres, os que culpam  mudanças climáticas, mote para agenda 2030 da ONU, quem desconfie de armas HAARP'S (High Frequency Active Auroral Research Program), os que afirmam que o culto a Baphomet se expandiu no Estado e que essa entidade estaria gerando o caos, por último culpam os Rockefeller com o Projeto de Cidades Resilientes onde Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro figuram, o plano, no caso, seria destruir tais cidades para reconstrui-las.

  • Quando, porém, vier o filho do homem achará fé na terra? Lucas 18:8.
  • Sucederá algum mal à cidade; sem que o Senhor o tenha feito? Amós 3:6b

Tentam excluir Deus da história, ignorar completamente Sua intervenção e ao fazerem isso, consequentemente, ignoram o chamado para o arrependimento, mensagem central do Evangelho que conduz à santidade e salvação. É mais fácil encontrar culpados e condená-los do que considerar o pecado humano que é transbordante no Brasil e no mundo.

Do principio ao fim da história humana Deus sempre interveio com juízos para transformar o estado de pecado e incredulidade; dilúvio, pragas no Egito, terremoto em Jericó, pestes , guerras e até o final em Apocalipse os desastres estão presentes separando, "peneirando" os que temem a Deus e os que não temem e ora fazendo perecer tanto justos como injustos como diz Eclesiastes 9:2:

  • Tudo sucede igualmente a todos, o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro, ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme ao juramento. 

Deus é mistério insondável! Por isso que a salvação é por fé e não por vista. O extraordinário está por toda parte, onde o "ordinário" se apresenta: no por do sol, nas águas que gotejam sobre as cidades, na harmoniosa sinfonia dos pássaros anunciando o amanhecer, no meu e no seu corpo funcionando vitalmente, nos nascimentos e mortes, na vida! Mas quando algo saí do "ordinário" os desastres se mostram gerando interrogações. 


Deus nos ama e Sua mensagem tem o objetivo de nos resgatar para Ele. Jesus Cristo vive e quer que todos os homens cheguem ao conhecimento da Salvação eterna, às vezes, o "ordinário" não é capaz de mexer com o intimo das pessoas que procuram sinais ou alivio das dores. A dor e o sofrimento nunca serão bem vindas, mas considere que ainda são meios de Deus convocar para salvação.

Perguntei a Deus em oração sobre o Rio Grande do Sul,  sobre as muitas teorias citadas no início do artigo e que confundirão muitas pessoas . Deus me respondeu através de Sua Palavra, me mostrou o capítulo 9 de Amós e os versículos 5 e 6:

  • Porque o Senhor DEUS dos Exércitos é o que toca a terra, e ela se derrete, e todos os que habitam nela chorarão; e ela subirá toda como um rio, e abaixará como o rio do Egito. Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome.

O título do capítulo 9 de Amós na minha Bíblia é: " Os juízos de Deus são inevitáveis". A longanimidade de Deus nos é favorável e por toda a Bíblia vemos que o juízo sempre precede muitos avisos e perdões, o juízo tem efeito de disciplina e salvação, assim como um pai amoroso disciplina seus filhos para o bem. O coração contrito atende ao juízo e se volta para Deus que muito se alegra, pois uma alma tem valor incalculável.

Como escrevi anteriormente, torno a repetir: o juízo é para o Brasil e não apenas para o Rio Grande do Sul. O juízo está sob as nações para que se cumpram as profecias e Jesus retorne em glória. A terra geme com dores de parto e as tribulações estão por toda parte, contudo, nosso Deus conserva seus filhos em paz de espírito, eis o incompreensível mistério da fé para os que ainda não conhecem o sobrenatural modo de andar por fé e não por vista.

Que Deus nos ajude a compreendermos Seus planos, que os Seus desígnios se cumpram e que nós possamos nos aproximar de Deus, por meio de Jesus Cristo para sermos santificados e salvos.

É bom lembrarmos que apesar das incontáveis perdas nas enchentes da região Sul do País, muitos milagres e testemunhos estão sendo divulgados: anjos celestiais e terrenos resgatando pessoas e animais, encontros, reencontros de familiares, Bíblias sendo encontradas enxutas e intactas em meio ao lamaçal, enfim, Deus está operando maravilhas em meio ao caos.

Ajudadas sejam todas as pessoas que sofrem em nosso país, que o Rio Grande do Sul seja reerguido, as famílias e animais possam ter vidas restauradas e que o bom Deus derrame Palavras de vida e conhecimento sobre aquela região do País através de um arrependimento genuíno de incontáveis vidas,amém.

Deus o abençoe, em nome de Jesus.

*Imagem: pesos antigos, cortesia Pixabay

3 comentários:

Wilma Rejane disse...


Olá,

Não estou muito bem de saúde, em tratamento para problemas na Adrenal, mas diante da resposta de Deus a minha oração me senti motivada a escrever esse artigo.

Deus abençoe a cada pessoa que passar por aqui, grande abraço!

Kellmoura disse...

A paz do Senhor que a irmã em Cristo tenha uma pronta recuperação na sua saúde para que sua dedicação a esta página continue edificando nossas vidas

Wilma Rejane disse...

A paz do Senhor, Kellmoura!

Muito obrigada!🕊️