A Igreja Evangélica em Tikapur no Nepal

Vamos continuar orando pelo povo do Nepal


Hoje, pela manhã, o irmão Madan Shah,  Pastor conhecido nosso desde 2007, nativo do Nepal,  contou que estava em seu carro, quando a terra começou a tremer e a rachar. Ele procurou depressa um lugar seguro e parou.  Na Região Oeste do Nepal onde ele mora, ele filmou e mostrou as rachaduras no terreno, perto de uma congregação da Igreja. Abaixo, segue uma reportagem do trabalho  da Igreja onde ele é co-pastor junto ao sogro, pastor presidente da Igreja Evangélica em Tikapur. Antes, mais algumas informações deste pastor.

O irmão Shah era de uma família tradicional (e rica) do Nepal. Tinha uma boa vida, gosta de viajar, beber, etc. De repente, ficou doente.  Uma pessoa crente orou por ele, e depois disso ele aceitou a fé. Mas, ganhou a inimizade da família. Teve que sair correndo de casa, por ameça de morte de um cunhado. Já crente, ele começou a namorar coma filha do pastor presidente de uma Igreja Evangélica da região Oeste do Nepal. Enviou um convite de casamento para mim; Quando nasceu o primeiro filho, Jesurum, tirou algumas fotos na própria maternidade, em Katmandu, e mandou para mim. 

Ele me contou muitas coisas do Nepal, principalmente sobre o antigo costume das pessoas pobres de se venderem como escravos a troco da comida de cada dia. O governo do Nepal fez uma lei proibindo estas coisas, aí a situação do povo piorou, pois não tinha como comprar comida... Grande parte do trabalho da Igreja, é o trabalho social junto a este povo necessitado. 

O Nepal era uma monarquie. Mas o Rei abdicou do trono e o País se tornou, mais ou menos uma república. Um partido de ascendência maoista (Mao, líder comunista chinês) procurou insistentemente se aproximar dos pastores das Igrejas, inclusive do Pastor Shah, para chegaram à presidência do Nepal. Assim como o pastor, eu sabia que aqueles candidatos estavam pouco interessados em crentes ou na Igreja, senão nos votos dos crentes para conquistarem o poder. Mas, graças a Deus o Evangelho não foi impedido no Nepal, que é a terra do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo.

Com este grande terremoto de hoje, houve destruição de muitas casas em Katmandu, Capital do Nepal. Fiquei preocupado com uma coisa: Os hospitais e maternidades do Nepal estão na Capital. Os filhos do pastor Shah, todos, nasceram na maternidade de Katmandu. Espero, sinceramente, que o terremoto não tenha danificado os prédios da área da saúde da Cidade, porque  eles são os únicos recursos de saúde deste povo.

Chega de escrever, agora convido você para dar uma olhada na matéria abaixo, que veio do próprio Pastor Shah:

Photo: Madan Shah/Nepal
Nepal.9
Culto da Igreja do Nepal


Tradução: João Cruzué

Boletim recebido do Pastor Madan Shah,
da Igreja Evangélica em Tikapur - Oeste do Nepal


"Caros Irmãos
. Saudações do longínquo Oeste do Nepal, pela graça de Deus nós estamos bem, e esperamos que vocês também tiveram um Natal e Ano Novo abençoados. Estamos bastante sentidos pelo atraso de nossa "Newsletter" de Natal porque assim que passou o Natal nós tivemos que ir até Katmandu para fazer nosso check-up. Nós tivemos um maravilho culto do Nascimento de Jesus em nossa Igreja e escolas.

Photo: Madan Shah/Nepal

Nepal.3


Photo: Madan Shah/Nepal

Nepal.0
CULTO DE NATAL NA IGREJA


Pela manhã no Dia de Natal, nós tivemos uma maravilhosa confraternização em nossa Igreja. Havia mais de 500 pessoas reunidas para adorar, e nós convidamos nossos parentes e vizinhos. Durante a celebração nós compartilhamos com eles sobre nosso Senhor e Salvador e tivemos um "comes-e-bebes" delicioso e muita alegria. Nós demos a eles folhetos e Bíblias dos "Gideões" como presentes de amor.


Photo: Madan Shah/Nepal
Nepal.5
ENCONTRO DA MOCIDADE NO NATAL


Na tarde do Dia de Natal, nós tivemos um encontro para estudantes universitários. Cada Mocidade de nossas Igrejas fizeram um convite para três amigos não crentes. Foi um verdadeiro milagre quando vimos mais de 200 pessoas não cristãs no evento. Foi além de nossas expectativas. Nós não imaginávamos chegar a este número de convidados.


Iniciei o evento dirigindo uma oração e, com o devido respeito por nossa Nação, cantamos o Hino Nacional. Todos os convidados se puseram de pé e se juntaram a nós. Assim que cantamos, eles nos saudaram e se uniram conosco para continuar cantando. Aquilo foi algo maravilhoso em ver não crentes cantando um Hino Cristão. Nós nos alegramos com hinos e danças.

Photo: Madan Shah/Nepal
Nepal.2


Eu contei meu testemunho de salvação e muitos jovens foram tocados por ele. Nosso pregador convidado entregou uma poderosa mensagem sobre o nascimento de Jesus Cristo. Nós entregamos a cada convidado uma Bíblia dos "Gideões" e um cartão de Natal. Eles comeram lanches e tomaram chá, que nós tínhamos preparado para eles. Alguns desses jovens continuam visitando nossa Igreja todo sábado. Nós rogamos suas orações por eles.

Photo: Madan Shah/Nepal
Nepal.1

CELEBRAÇÃO DO NATAL EM NOSSAS ESCOLAS

Nós tivemos uma maravilhosa Celebração de Natal em nossas escolas. Nós distribuímos presentes e livros com o Evangelho para mais de 350 crianças e seus pais. O Natal é uma data muito especial para nós, quando temos oportunidade para falar de Jesus para crianças e papais. Eu creio que neste Natal Jesus tocou o coração de muitos deles.

Como vocês sabem, Deus nos deu uma visão e paixão para um ministério holístico. Nós estamos sempre procurando por uma oportunidade para mostrar o amor de Deus para nossa comunidade. Agora já temos quatro escolas em diferentes comunidades. Nós estamos orando por um ministério de semeadura de escolas no qual nós querermos fundar mais escolas para pessoas extremamente pobres na área rural, onde queremos proporcional uma educação cristão pura e espalhar o evangelho dentro da comunidade. Ore conosco por isto.

Photo: Madan Shah/Nepal
Nepal.6


Photo: Madan Shah/Nepal
Nepal.7


Não podemos nos esquecer dos queridos amigos que oram em favor de nosso projeto e nos ajudam de muitas maneiras. Que o Senhor Deus os abençoe ricamente."


Nepal.9
Pastor Prince Madan Shah


Obrigado,

Madan (Pastor), Sophie Ranie (esposa) e seus três filhos.

Um comentário:

Aurelio Mousinho disse...

Boa tarde Pastor... sou o irmão Marco Aurelio, Dirigente da Igreja Batista Nova União aqui na cidade de São Luís, estado do Maranhão (Norte do Brasil). Quero saldar a amada igreja Nepalesa com a Graça e a Paz do Senhor Jesus. Que Deus continue a lhe abençoar Pastor Madan juntamente com sua família e suas ovelhas. O nosso Deus é poderoso e agindo ELE quem impedirá? Forte abraço.
Meu Email: sgtmousinho@hotmail

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...