O Amor Surpreende




Wilma Rejane

Ouvi um artista declarar que "casamento só é bom no começo porque existe fogo e paixão. Com o tempo, o fogo apaga e a paixão some. Daí é necessário uma renovação, de preferência com outra pessoa". A infidelidade é uma pratica enganosa que provoca muitos prejuízos na vida espiritual e conjugal. Vemos muitos servos de Deus caírem nessa armadilha. Ministros conceituados perderam ministérios por causa de uma paixão incontrolável por outra pessoa, fora do casamento.

Um dia, estas pessoas que traem irão acordar como se estivessem vivido um grande engano, pego uma estrada em direção a um abismo. Afogados na rotina da nova relação. E agora? Buscar mais uma paixão, para "incendiar" o coração? Por querer sentir arrepios, frios na barriga, fortes emoções? Traição é uma obra das trevas e a Bíblia expressamente nos diz: "Não comuniqueis com as obras das trevas, mas antes condenai-as" Ef 5:11.

A família é um dom maravilhoso. Envelhecer juntos é uma dádiva: “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois mais um" Mc 10:7. Você machucaria grave e propositalmente alguma parte de seu corpo? Acredito que não. Todos querem estar bem, dispostos, bonitos e com saúde. Então devemos desejar e proporcionar o mesmo ao nosso companheiro que é parte de nós.

Recentemente fiz uma viagem com meu esposo a São Luis do Maranhão, visitamos muitos pontos turísticos, obras de artes e desfrutamos das belezas naturais. Uma imagem, contudo, está bem viva em minha memória. De tudo que vi, foi a que guardei com mais carinho. Um casal de velhinhos, de cabelos alvos como a neve, sentados na varanda de uma casa antiga, contemplando os netinhos correndo pelo jardim. Falei para o Franklin: “Vamos sonhar um pouco? Lá estamos nós, com todos os nossos sonhos realizados e as promessas de Deus cumpridas em nossa vida."

Famílias unidas e reunidas agradam o coração de Deus. Ele se deleita em prosperar o caminho dos que são fiéis. O amor supera em muito a paixão. Ele é perfeito, apesar de suas limitações. Recompensa com sorrisos os pacientes, engrandece a união com o perdão. O amor surpreende com o tempo, aguça o sabor como o vinho velho em odres velhos.

Deus o abençoe.


4 comentários:

Flavio Barreto disse...

Shalom irmã Wilma e família.
Concordo com a minha irmã em cada palavra que foi colocada nesse artigo. As pessoas perderam o foco, o amor e a cumplicidade. Amar não é receber dar, não é magoar é incentivar, não é criticar é apoiar, não é ofender é compreender, não é humilhar é defender, não é julgar é aceitar não é esquecer é perdoar, amar é simplesmente amar. Deus te abeçoe!

Eder Barbosa de Melo disse...

Lindo texto, infelizmente as pessoas vivem o tempo da banalização dos sentimentos e, consequentemente, dos relacionamentos. O amor é construido no dia-a-dia, na cumplicidade, no afeto, no compartilhar... e não nessa paixão efemera apregoada pela mídia, desprovida de compromisso com a pessoa amada - lastimavel. Muito bom encontrar textos com essa noção de valores. Abraço!

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,


A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

***Adriana Rocha*** disse...

agora me vejo abrigada a ser mais uma seguidora, parabens pelo artigo, aproveita e visite meu blog também e estreitemos os laços de amizade Jesus o abençoe.http://alguemdabibliaemmim.blogspot.com/