Deus é Poeta


“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela” Ef 2:10

A palavra feitura vem do grego poieo, pode ser comparada a poema, poesia. Uma obra feita com esmero, como um artista fabricando seu produto. Deus é o projetista Mestre do universo. Somos tão especiais que Ele nos deu a vida, como se estivesse escrevendo um poema. O mais puro e intenso verso de amor. Somos o poiema que nem mesmo o mais nobre escritor sob a face da terra consegue expressar.


Um poema único, nomeado, com musicalidade sobrenatural, como a individualidade de nossas impressões digitais: Cite-me uma igual a sua, e direi que o verso é imperfeito. Impossível. Apesar das Marias, Joãos e tantos outros homônimos,
a singularidade impera. Somos poema, derivados do Verbo, que se fez carne. Esse encontro do humano com o Divino entranha-se nas linhas do universo provocando uma santa melodia, a poiema que transcende a objetividade das coisas. O Inexplicável torna-se começo, recomeço, de uma história. O mesmo poema, escrito pela pena de um ágil Escritor.

É que quando nascemos não foi “um anjo torto, desses que vive na sombra que disse: "vai, ser gauche na vida.”. Não, foi o Mestre, autor do poieo, O Senhor do tempo que deu vida às grávidas linhas. Que traduzem não avessos ou  margens, mas vitórias.  Não somos gauche (acanhados, ineptos), mas o poiema que coroa a criação.   O texto que deixando de existir, tudo o mais sai do contexto, perde o sentido.

Deus te fez poema, diferente e único. Não deixe que alterem o texto de sua vida, transformando  poiema em papel sem valor, lançado ao fogo, feito cinza. Ainda que rasguem, amassem, risquem a folha de sua vida, machucando-o profundamente, o Projetista tem a fonte. De Suas mãos, vem o recomeço. È só pedir, uma folha em branco. E o poiema resurgirá com  mais beleza, em firmes linhas, que jamais poderão ser revogadas: " Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus cristo que segundo a sua misericórdia nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressureição de Jesus Cristo dentre os mortos" I Pe 1:3. Amém.

Por Wilma Rejane.

Citado: Poema de Sete Faces
de Carlos Drummond de Andrade.

2 comentários:

Mimi disse...

sem duvida!

Wilma Rejane disse...

Mimi!!!

Quanta saudade! Seu comentário foi bem curto, porém me proporcionou uma alegria enorme. Principalmente por saber que não esqueceste de mim.

Grande abraço. Deus a abençoe.