Quando começará a Tribulação?



Wilma Rejane

Queridos leitores,

Sempre tive dificuldades em interpretar o Livro de Apocalipse, considero-o um dos mais difíceis da Bíblia. O livro da Revelação implora por revelação para ser desvendado, não obstante, acredito também que Deus capacitou doutores dedicados ao estudo desse livro a fim de preparar a Igreja para os eventos finais sobre a terra. 

Por tudo que temos visto e ouvido, penso que estamos em um período de transição para os eventos finais, as dores de parto iniciadas após a ascensão de Jesus Cristo ao céu (Atos 1:1-11) estão se findando para dar inicio à Tribulação. Quando se iniciará a tribulação? A chave para compreender esse período se encontra em Daniel 9: 1-23 fazendo referência as 70 semanas que se traduzem em sete anos. Aqui você encontra um estudo detalhado sobre isso.

Não saberei precisar quantos anos ainda teremos até que chegue a Tribulação, mas sinto o " vento gélido" desse período em minhas narinas, às portas. E Deus tem falado ao meu coração para ficar tranquila e se alegrar, vivendo um dia de cada vez. Não se entristecer, nem se impressionar com os muitos rumores de desgraça, o tempo é de orar, de interceder, de confiar na bondade e fidelidade do Senhor.

Se os cristãos passarão ou não pela Tribulação e Grande Tribulação é motivo de divergência entre os escatólogos, pessoalmente e depois de me aprofundar um pouco mais no assunto, creio que a igreja na terra será arrebatada juntamente com Cristo em Sua segunda vinda, passando, portanto, pelos acontecimentos finais.  O arrebatamento não será um evento secreto, mas que segue uma cronologia.


O assunto é vasto e necessário, precisamos reconhecer os sinais, identificar as profecias, sobretudo, necessitamos  nos manter perseverantes em seguir a Cristo, em santidade, renúncia ao pecado e submissão ao Espírito Santo de Deus. 

Para auxiliar na compreensão do assunto e na resposta à pergunta que dá origem ao artigo, se me permitem, gostaria de indicar alguns canais no youtube que considero confiáveis e de bom conteúdo escatológico. Alguns estudos são um pouco longos, os assisto à prestação enquanto preparo o almoço ou jantar, creio que quem se dispuser a vê-los não se arrependerá, são eles:

1-Curso Bíblico Online-   com os pastores: Felipe Morais e Rafael Mikio. Um vídeo em específico explica muito bem o cronograma dos eventos do fim chama-se Um Panorama Escatológico, todos os vídeos do canal são muito bons!

2- Felipe Folgosi - Folgosi é um ex-ator global convertido ao Evangelho, tem predileção pelo estudo do Apocalipse e dois vídeos em especial são fantásticos por desvendarem o que seria a Marca da Besta. Sinceramente, o que Folgosi revela nos vídeos talvez não tenha sido ouvido por você em qualquer outro lugar. Peço que se houver algum preconceito seu em relação a esse rapaz por ser jovem e ex ator, por favor, ore a Deus e escute-o. Ele não é pastor, nem pregador, mas estudioso e apresenta suas fontes nos estudos. Eis os dois últimos vídeos que assisti sobre o 666 e a marca da Besta:



3-Canal Terceiro Anjo- É um canal adventista com participação do PhD em Escatologia Walter Veith. Walter, de fato, é um conhecedor do Livro de Apocalipse como poucos que tenho tido oportunidade de ouvir. Claro que para quem não é adventista os ensinamentos sobre guardar o Sábado não soarão agradáveis, contudo, existe muita informação importante.

Se vocês tiverem outras recomendações de canais e quiserem colocar nos comentários, serão bem vindos, creio que ajudarão os leitores.

Obrigada pela companhia,

Deus os abençoe, só Ele tem todo poder para Salvar-nos!


8 comentários:

Pastor Paupitz disse...

Pastor Luciano Subirá, um grande Mestre e muito coerente em tudo o que ensina tem um estudo em 3 vídeos:
1 - https://www.youtube.com/watch?v=er16yRtlOQ4
2 - https://www.youtube.com/watch?v=vSwiE479DTQ
3 - https://www.youtube.com/watch?v=A19yP6W2X48

Deus abençoe!!

amigos do evangelio disse...

Gosto muito do pastor Antônio Júnior.

amigos do evangelio disse...

Gosto muito do pastor Antônio Júnior

Antonio disse...

Shalom Irmã Wilma , louvo Ao Eterno Deus pela sua vida , seus texto são excelentes , fico maravilhado com a sabedoria que você tem, ministra muito ao meu coração!

Pr. Jílio Matos

Wilma Rejane disse...


Shalom, à todos!


Muito obrigada pelas colaborações e palavras de ânimo!

Oro para que nosso Pai Celestial, Deus bondoso abençoe à todos!

Maria Aparecida Alves disse...

A paz do SENHOR irmã Wilma Rejane!
Vi os vídeos do Felipe Folgosi, entendi o que a irmã falou sobre ele, também entendi a mensagem, mas vou ver novamente. Entendi que DEUS está nos avisando para estarmos apercebidos, pois o inimigo astuto, fará com que tudo pareça normal, como o SENHOR nós disse na Bíblia, o inimigo tentará enganar se possível, até os eleitos, creio que como o Felipe explanou sobre as estes acontecimentos, eles não serão explícitos, serão mascarados, então, devemos estar vigilantes, em oração, buscando a palavra de DEUS, para não sermos enganados. Que DEUS nos ajude, em nome do SENHOR JESUS CRISTO, amém.

Wilma Rejane disse...



A paz do Senhor, irmã Maria Aparecida!

É isso mesmo, as agendas globais anti-cristãs estão avançando nesses últimos dias e precisamos estar vigilantes em oração e informação.

Os vídeos dele são longos, muita informação e às vezes preciso voltar e ouvir novamente para certificar que entendi.

Obrigada pela companhia,

Deus a abençoe, é uma alegria contar com sua colaboração.

Wilma Rejane disse...



Gostaria de sugerir mais um canal é o "Notícias de Israel"

https://www.youtube.com/channel/UCGCyzorxzZJWqA_8HLDhLuw

Vídeos diários sobre Jerusalém e circunvizinhos, uma oportunidade de conhecer Israel sem sair de casa.

Abraço.