No meio de Seu discurso sobre os últimos dias e Sua Segunda Vinda, o Senhor Jesus fez esta declaração: "Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres" (Mateus 24:28). Ora, abutres são pássaros que se alimentam de cadáveres moribundos e em decomposição. Quando você os vê circulando no céu, sabe que algo está morto ou morrendo na Terra. No contexto de Mateus, o Senhor Jesus estava apontando que o mundo inteiro estaria em um estado de avançada decadência espiritual no fim desta era por causa do engano espiritual, falsos Messias, nações se levantando contra nações e reinos contra reinos, fomes, terremotos, pestilência e perseguição aumentando em intensidade e frequência como as dores de parto de uma mulher grávida (Mateus 24:8). Por fim, viria o último e definitivo ato de profanação do Templo pelo homem do pecado (Mateus 24:15) (2 Tessalonicenses 2:4)
Interpreto os abutres como as forças demoníacas liberadas no mundo nos últimos dias para realizar seus atos diabólicos e se alimentar da decadência espiritual nos corações de homens e mulheres no mundo em geral e na cristandade em geral. Esses demônios saem do Abismo para causar caos e assassinatos na Terra nos últimos dias (Apocalipse 9:3). Sabemos também que, quando o Senhor Jesus retornar fisicamente, os abutres literalmente se alimentarão das carcaças dos exércitos das hordas do Anticristo. Esta será a consumação da ira de Deus sobre um mundo que odeia e rejeita o Messias. (Ezequiel 39:17-20) (Apocalipse 19:17-18, 21)
O Senhor Jesus estava dizendo que, quando essas "dores de parto" que Ele mencionou aumentarem em intensidade e frequência, o nascimento do Reino Messiânico de Deus na Terra estará prestes a ocorrer. Como o Senhor Jesus também disse no relato de Lucas do mesmo discurso, quando se referiu a sinais incomuns no cosmos: as nações na Terra em perplexidade, sem saber a saída, e os homens desmaiando de terror e apreensivos com o que está por vir sobre o mundo, experimentando os próprios corpos celestes tremendo e grandes pedras de granizo caindo do céu. (Lucas 21:25-28) Veja também (Apocalipse 16:21).
Sabemos que o restabelecimento de Israel como nação em 1948, após quase 2.000 anos de exílio, foi um marco importante para medir a Segunda Vinda do Messias. Já se passaram 77 anos desde que esse evento histórico ocorreu. Israel, como nação, é o relógio profético de Deus para as nações. Sua restauração espiritual como nação ainda está por vir (Ezequiel 37:1-14). Hoje, podemos ver o mundo inteiro em decadência espiritual e os abutres demoníacos se alimentando das ações e imaginações carnais de homens, mulheres e jovens. Há várias marcas evidentes que revelam que estamos agora nos últimos dos últimos dias.
Em primeiro lugar, vemos a decadência espiritual através da evolução da tecnologia. Vemos microchips em humanos, hologramas de alta definição, jogos de computador de realidade virtual envolvendo a imaginação de bilhões de jovens, mentes impressionáveis com violência, sexo, materialismo e hedonismo, que estão produzindo uma futura geração de pessoas que podem ser controladas e programadas automaticamente por essa tecnologia. Até mesmo celulares podem ser usados para transações bancárias, compras e até mesmo ter um tradutor de idiomas do Google. Isso lembra a Torre de Babel. É claro que a tecnologia pode beneficiar a humanidade quando usada apropriadamente, mas a tecnologia nas mãos do homem pecador caído pode se tornar um monstro que devora e alimenta os desejos e apetites carnais dos não salvos e, ouso dizer, de muitos na cristandade.